Governo volta a ampliar UTIs no interior e já estuda alugar leitos particulares

20/02/2021 14h21


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoGoverno volta a ampliar UTIs no interior e já estuda alugar leitos particulares(Imagem:Reprodução)Governo volta a ampliar UTIs no interior e já estuda alugar leitos particulares

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em 73% - para tratamento de pacientes com Covid-19 - está preocupando os integrantes do Centro de Operações Emergenciais (COE), após o período carnavalesco, no Piauí. Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já anunciou a instalação de mais cinco leitos UTI Covid no Hospital Regional Chagas Rodrigues na cidade de Piripiri. A Sesapi já estuda a contratação, caso seja necessário, de leitos nos hospitais particulares.

Em Piripiri, segundo o boletim de leitos da Sesapi, do dia 18 de fevreiro de 2021, o Hospital Regional Chagas Rodrigues estava com 100% dos leitos clínicos ocupados e com 90% dos leitos de UTI com pacientes. O hospital só possui 10 leitos de UTI Covid.

O Governo do Estado também estuda ampliar o número de leitos UTI Covid-19 em três regionais de saúde: Teresina, Floriano e Parnaíba.

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano está com 83,3% dos leitos clínicos ocupados e 85% dos leitos de UTI ocupados. Já o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, está com 66% dos leitos de UTI ocupados e com 20 dos 33 leitos clínicos com pacientes.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: regional, pacientes, leitos