Governo emite mais de 1.200 documentos de identificação para reeducandos no Piauí

28/12/2025 13h19


Fonte Governo do Piauí

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus), em parceria com o Instituto de Identificação Félix Pacheco, emitiu 1.243 carteiras da nova identidade nacional no sistema prisional em 2025. A ação integra o Projeto Registrar, que facilita a cidadania às pessoas privadas de liberdade em todo o Piauí.

Além das ações do Projeto Registrar, que tem atividades em todas as 17 unidades penais do estado, as equipes do Serviço Social da Sejus garantiram o direito das pessoas privadas de liberdade e seus familiares com diversos tipos de atendimentos.
Imagem: Ascom SejusA documentação possibilita o acesso a todos os direitos básicos dentro e fora das unidades penais.(Imagem:Ascom Sejus)A documentação possibilita o acesso a todos os direitos básicos dentro e fora das unidades penais.

A coordenadora de serviço social da Sejus, Suzana Marreiros, destaca que foram realizados 65.237 atendimentos individuais aos reeducandos nas unidades, 183.557 atendimentos aos familiares, 12.927 visitas virtuais realizadas pelos internos junto às suas famílias.

“Nosso carro chefe é o Projeto Registrar. Com essa identificação, o interno tem acesso à educação, ao trabalho e renda, aos cursos profissionalizantes e até mesmo à saúde, caso precise fazer procedimentos fora da unidade, além de também ajudar a recomeçar a vida após o cumprimento da pena. A gente busca garantir os direitos dos internos possibilitando o acesso a todos os direitos dentro da unidade prisional”, frisa Suzana Marreiros.

“É importante, pois ter uma identificação é necessária e com isso buscar trabalhar, ter um atendimento médico quando precisar”, comenta interno beneficiado pela ação da Sejus.
Imagem: Ascom SejusGoverno emite mais de 1.200 documentos de identificação para reeducandos no Piauí(Imagem:Ascom Sejus)

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: projeto, atendimentos, sejus