Governo do Piauí publica nomeação de 176 policiais civis e 53 policiais penais aprovados em concurso

01/07/2022 08h50


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilPolícia Civil(Imagem:Polícia Civil)Polícia Civil

O governo do Piauí publicou nessa quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 176 policiais civis e 53 policiais penais. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos realizados em 2018 e 2016, respectivamente.

Veja a lista completa dos nomeados

Os policiais civis atuarão como agentes de polícia, com atribuições investigativas dentro da segurança pública. Já os policiais penais serão alocados na segurança e disciplina de detentos em unidades prisionais do estado.

Para os novos policiais, a sensação é de alívio e recompensa pelo esforço. Eles esperaram por pelo menos quatro anos para finalmente assumir os cargos para os quais foram aprovados.

"É um alivio muito grande. Eu, particularmente, abdiquei de trabalho, muitas vezes da família para estudar para esse concurso, para me preparar para as fases. Foram 4 anos de muita luta. A pandemia ainda atrasou esse processo. Foram tempos difíceis, mas hoje a redenção dos perseverantes aconteceu. Hoje, o sentimento é de gratidão. Estamos preparados para servir o estado", disse Weslley dos Santos Ramos, aprovado para a Polícia Civil.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, estado, nomea??o