Governo do Piauí pretende vacinar toda a população adulta contra Covid-19 até outubro

06/06/2021 08h00


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoGoverno do Piauí pretende vacinar toda a população adulta contra Covid-19 até outubro(Imagem:Divulgação)Governo do Piauí pretende vacinar toda a população adulta contra Covid-19 até outubro

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou neste sábado (5), através de suas redes sociais, que toda a população acima dos 18 anos no estado será vacinada até o mês de outubro. Entretanto, o Governo do Estado ainda não divulgou o calendário de vacinação.

Segundo ele, o avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 se dará devido a aprovação da importação excepcional de doses das vacinas Sputinik V e Covaxin, além das 6 milhões de doses que serão envidas pelos Estados Unidos ao Brasil e países da América Latina.

Wellington ressaltou que o objetivo neste momento é imunizar as pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades.

“Conseguimos agora ampliar a vacinação. Queremos, no Piauí, até outubro, vacinar todas as pessoas até 18 anos. O objetivo é garantir a imunização de quem tem entre 55 e 59 anos, prosseguir das pessoas com comorbidades, garantir os grupos especiais como gestantes, pessoas com deficiências, mas também as categorias profissionais, como da educação, segurança, limpeza, assistência social, jornalismo, enfim, garantir que a gente possa acelerar a vacinação dos 224 municípios”, disse o gestor.

Na sexta-feira (4), Secretaria estadual de Saúde (Sesapi) enviou doses de vacina da Covid-19 para imunização de todos os profissionais da educação do Piauí. A vacinação do setor teve início na terça (1) e, inicialmente, o foco seria apenas nos trabalhadores da educação básica. Agora, os do ensino superior também receberão o imunizante.

No mesmo dia, após uma reunião, a Sesapi e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) decidiram destinar 20% das próximas doses de vacina contra a Covid-19 para as atividades essenciais.

De acordo com a secretaria, 20% das doses serão para as categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas específicas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: doses, vacina??o, imuniza??o