Governo do Piauí envia bombeiros para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas no sul da Bahia

26/12/2021 15h43


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Pelo menos 66 cidades baianas estão em situação de emergência por causa das chuvas. Outras 19 cidades estão com várias comunidades debaixo dágua. Até o momento, 18 pessoas morrera(Imagem:Reprodução)
O Governo do Piauí enviou, neste domingo (26), oito profissionais do Corpo de Bombeiros em duas viaturas para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o sul da Bahia.

De acordo com o major Airton Sansão, do Corpo de Bombeiros do Piauí, as equipes estão em deslocamento por terra. Além dos profissionais e das viaturas, estão sendo enviados materiais de salvamento.

“Como é de conhecimento de todos, fortes chuvas assolam a Bahia e de forma solidária com os nossos irmãos baianos, o governador Wellington Dias autorizou o envio de materiais, equipamentos e militares especialistas em resgate e salvamento, inclusive mergulhador, à cidade de Ilhéus para ajudar a população de lá e a corporação coirmã da Bahia”, explicou o major Airton Sansão.

Pelo menos 66 cidades baianas estão em situação de emergência por causa das chuvas. Outras 19 cidades estão com várias comunidades debaixo d’água. Até o momento, 18 pessoas morreram, 4 mil estão desabrigadas e mais de 11 mil estão desalojadas em decorrência dos fortes temporais que ocorreram na Bahia.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bahia, chuvas, viaturas