Governo do Piauí entrega tratores e kits de irrigação para agricultura familiar

25/12/2021 11h07


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoOs recursos são resultado de emendas parlamentares e do PRO PIAUÍ, executados pela Secretaria de Agricultura Familiar.(Imagem:Divulgação)Os recursos são resultado de emendas parlamentares e do PRO PIAUÍ, executados pela Secretaria de Agricultura Familiar.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, realizou nesta quarta-feira (23) a entrega de 13 tratores, implementos agrícolas e sete kits de irrigação para a agricultura familiar. A solenidade foi conduzida pela superintendente Liz Meireles e ocorreu no pátio do Programa Estadual de Geração de Emprego e Renda (Progere) II.

Foram beneficiados com os tratores, associações, prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais de 13 municípios do Piauí. Os recursos no valor de R$ 2.142.140,00 são resultado de emendas parlamentares e do PROPIAUÍ. Já os kits de irrigação foram destinados aos municípios de Nova Santa Rita, São João do Piauí, Simplício Mendes e Sussuapara.
Imagem: DivulgaçãoGoverno do Piauí entrega tratores e kits de irrigação para agricultura familiar(Imagem:Divulgação)

Segundo a secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, essa é mais uma ação que vai fortalecer a produção da agricultura familiar.

“Os tratores beneficiam diretamente centenas de famílias que fazem parte de projetos e programas executados pela SAF. Além disso também estamos entregando kits de irrigação. Uma ação integrada que vai potencializar produção e a comercialização e ajudarão em outros programas como no de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Saudável”,
destacou Patrícia.

Os municípios beneficiados com os tratores e implementos agrícolas irão receber um treinamento para melhor utilização dos equipamentos. Além disso, a SAF também pretende em breve oferecer curso de tratorista.

Registrou-se a presença dos representantes das instituições beneficiadas, da deputada federal Rejane Dias, dos deputados estaduais Francisco Limma, Severo Eulálio, Oliveira Neto, da deputada estadual Elizângela Moura, de superintendentes e diretores da SAF, dentre outras autoridades de diversos municípios.
Imagem: DivulgaçãoGoverno do Piauí entrega tratores e kits de irrigação para agricultura familiar.(Imagem:Divulgação)

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: agricultura, tratores, kits