Governo do Piauí e amigos se mobilizam para trazer ao Brasil corpo de médico que morreu em avião

25/04/2022 12h20


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoMédico Glauto Tuquarre morreu em um voo internacional nesta segunda-feira (25).(Imagem:Divulgação)Médico Glauto Tuquarre morreu em um voo internacional nesta segunda-feira (25).

O governo do Piauí, além de amigos e familiares do médico, estão em mobilização para agilizar o traslado do corpo do médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, para o Brasil. Ele morreu em um avião, quando viajava para a lua de mel com a esposa, na madrugada desta segunda-feira (25).

Com intermédio do governo do Piauí, dois oficiais do Consulado brasileiro no Catar foram encontrar a esposa no aeroporto de Doha e ficarão encarregados da transferência do corpo, que devido a burocracia, deve durar cerca de três dias para chegar ao Brasil.

A esposa de Glauto, a publicitária Lícia Dutra, após conversas com a família, decidiu deixar o Catar e vir para o Brasil ainda nesta segunda-feira (25). Ainda não há previsão do horário que ela irá embarcar. Ela presta depoimento à polícia e depois será liberada para o retorno.

Lícia pretendia aguardar a liberação do corpo do marido em Doha, capital do Catar, onde o avião pousou após o falecimento do médico. Uma conexão na cidade já estava prevista para o voo.

Viagem de lua de mel

O casal embarcou na noite de domingo (24) às 20h35, do aeroporto de Guarulhos-SP. O avião pousou às 10h17, horário de Brasília, em Doha.

Médico passou mal no avião

Glauto e a esposa, a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no sábado (23), em Teresina (PI). Os dois estavam dentro do avião quando Glauto começou a passar mal. Ele recebeu assistência de médicos que estavam a bordo, mas não resistiu.

O casal ficaria uma noite na capital do Catar antes de seguir para as Maldivas. A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.

O casal já era casado no civil, em cerimônia realizada ainda durante a pandemia e realizavam o sonho da união religiosa, reunindo amigos e familiares.
Imagem: Reprodução  Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina.(Imagem:Reprodução ) Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina.

Quem era Glauto

Médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado).

Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da Universidade Estadual, além do Piauí. Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade.

Tópicos: corpo, casal, glauto