Governo do Piauí cria novos batalhões da PM e gratificações por produtividade a policiais civis

10/05/2023 08h01


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando BritoClique para ampliarDelegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina(Imagem:Fernando Brito)Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), sancionou alterações na Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e na Lei Complementar da Polícia Civil do estado. Foram criados novos comandos operacionais e novos batalhões, além da concessão de gratificações por produtividade a policiais civis.

As modificações nas leis constam no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (5).

Foi autorizada a criação de cinco novos batalhões da PM-PI, sendo eles: o batalhão de choque; 29º BPM, na Zona Leste de Teresina; 27º BPM em Parnaíba; 30º BPM em Barras; e o 31º BPM em Cocal.

Além disso, serão criados novos comandos operacionais, o Ambiental, Trânsito e Aéreo, com nove companhias independentes.

Em relação à Polícia Civil, serão concedidas gratificações por produtividade para delegados, agentes, escrivães e peritos com melhores índices de resolução de investigações. Também serão criadas funções de chefe de unidade de polícia, chefe de investigação e chefe de cartório.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: novos, chefe, pol?cia