Governo do Piauí antecipa 13° salário dos servidores estaduais para sexta-feira (14)

13/08/2020 19h44


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/YouTube Governo do Estado do PiauíWellington Dias (PT), governador do Piauí.(Imagem:Reprodução/YouTube Governo do Estado do Piauí)Wellington Dias (PT), governador do Piauí.

O Governo do Piauí anunciou nesta quinta-feira (13) que a segunda parcela do 13° salário dos servidores estaduais foi novamente antecipada. Inicialmente, o benefício estaria previsto para o dia 21 de dezembro, depois para o dia 21 agosto e, a partir de agora, será pago já na sexta-feira (14).

“Eu já tinha anunciado o 13°, que no Piauí é pago no dia 21 de dezembro, seria pago no dia 21 de agosto e hoje, eu estou dizendo que autorizei o crédito na rede bancária e nesta sexta-feira o 13° na sua conta. É a antecipação da antecipação, para ativos e aposentados”, declarou o governador Wellington Dias (PT-PI).

Com a antecipação do salário, conforme o governo, será injetado na economia piauiense mais de R$ 200 milhões. A tabela de pagamento ainda não foi divulgada.

O objetivo, segundo o secretário de fazenda Rafael Fonteles, é movimentar a economia local e permitir que os servidores possam quitar dívidas e organizar as finanças, além de estimular o comércio e o setor de serviços, abalados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

“Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, pontuou.

Vale lembrar que a primeira parcela do 13° salário continua sendo paga na data do aniversário do servidor.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: governo, pago, servidores