Governo do Estado seleciona profissionais para atuar no combate à Covid-19

25/06/2020 10h08


Fonte Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde publicou na noite da última quarta-feira (24) o resultado Final do Edital N° 02/2020 do teste seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí que busca profissionais para atuarem na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 no Estado.

Entre os cargos convocados estão os de Enfermeiro plantonista; técnico de enfermagem; Fisioterapeuta plantonista; Médico plantonista; Médico Pediátrico; Enfermeiro obstétrico plantonista; Médico obstétrico; Médico infectologista; Biomédico; farmacêutico; médico diarista; técnico em radiologia; Assistente Social e TÉCNICO DE PATOLOGIA CLÍNICA OU ANÁLISE CLÍNICA;

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, já realizou dois processos seletivos simplificados para contratação temporária de profissionais da área da saúde e apoio para atuar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Piauí.

A SESAPI, publicou no dia 21 de março de 2020 Edital nº 01/2020 Teste Seletivo Simplificado para suprimento das necessidades de recursos humanos nas Unidades Hospitalares do Estado, com um total de 1022 candidatos aprovados e classificados no referido edital, sendo que um total de 660 profissionais assumiram os cargos e estão em exercício até a presente data.

Com a crescente expansão do número de leitos no estado, a necessidade de recursos humanos ainda é vigente. Dessa forma a SESAPI lançou o Edital Nº 02/2020 no dia 12 de junho. Com total de 3035 candidatos inscritos, 1891 pessoas tiveram as inscrições deferidas. O cargo de enfermeiro plantonista foi o mais disputado e recebeu 1205 inscrições, com 775 inscrições deferidas. Já o cargo de técnico de enfermagem atraiu 976 interessados e 545 inscrições foram deferidas.

O mesmo processo seletivo também ofereceu vagas para médicos diaristas, plantonistas, infectologistas, pediatras e obstetras. Para esta área, foram realizadas 106 inscrições e 74 processos deferidos.

A Sesapi também ofereceu oportunidades para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia e farmácia.

As contratações vão acontecer pelo prazo de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública, desde que o prazo total não exceda a 1 (um) ano.

Os demais candidatos deferidos que não estão com o status aprovado nem classificado no resultado final no Edital 02/2020 Seletivo Simplificado SESAPI comporão Cadastro de Reserva da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí para eventual necessidade em virtude da Pandemia caudada pelo COVID19.

RESULTADO FINAL AQUI