Governo do Estado lança processo seletivo com 131 vagas para estagiários de medicina

02/03/2024 11h33


Fonte Governo do Piauí

O Governo do Estado lançou edital para processo seletivo destinado à contratação de estagiários de nível superior do curso de medicina, vinculados à Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi). O processo seletivo foi divulgado nesta sexta-feira (1º) e as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site https://concursos.sead.pi.gov.br, iniciando às 10h do dia 04 e encerrando às 13h do dia 08 de março.

O edital do seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado. Confira AQUI.

Os candidatos devem efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar toda a documentação exigida conforme as instruções disponíveis no cronograma de execução. A Sesapi oferece 131 vagas para estágio, distribuídas em unidades de saúde nos municípios de Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Dentre as vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais em regime de plantões de 10 horas ininterruptas, proporcionará aos estudantes a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, consolidando habilidades clínicas e ampliando a compreensão das dinâmicas do sistema de saúde pública.

O processo seletivo será composto por duas fases. A primeira consistirá na análise de currículo dos candidatos, com caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será a entrevista, direcionada para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da Sesapi. A fase de entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

A divulgação da relação dos candidatos classificados ocorrerá conforme o cronograma estabelecido no edital, sendo consideradas válidas apenas as listas oficialmente disponibilizadas no site https://concursos.sead.pi.gov.br.

O valor da bolsa de estágio será de R$ 850,00, acrescidos de auxílio transporte correspondente. O resultado parcial está previsto para o dia 13 de março, com período para interposição de recursos nos dias 13 e 14. A análise dos recursos será realizada no dia 15 e o resultado final da classificação será divulgado no dia 19 de março.

A convocação dos candidatos será realizada conforme a necessidade da Sesapi e o surgimento de vagas, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as convocações por meio do site https://concursos.sead.pi.gov.br.

A Sesapi reitera que a contratação dos estagiários será por ordem de classificação decrescente, atendendo às necessidades e à quantidade de vagas disponíveis. Os contratos terão vigência de seis meses, contados da data de assinatura, podendo ser prorrogados por igual período.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: candidatos, vagas, sesapi