Governo do Estado adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí

02/11/2023 17h01


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA startup Edtech RIIID usa inteligência artificial para auxiliar os alunos a se aprimorarem para exames.(Imagem:Divulgação)A startup Edtech RIIID usa inteligência artificial para auxiliar os alunos a se aprimorarem para exames.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta quinta-feira (2), na Coreia do Sul, de reunião na Edtech RIIID. A empresa sul-coreana foi fundada em 2014 com o objetivo de inovar o setor educacional, utilizando inteligência artificial (IA) para tornar o aprendizado mais atrativo, apresentando tutores personalizados. A empresa acumula atualmente mais de 2,5 milhões de usuários no Japão e Coreia do Sul. 
 
"Na nossa agenda desta quinta, na Coreia do Sul, conhecemos a startup Edtech RIIID, que surgiu em 2014 e usa a inteligência artificial para inovar o setor educacional, auxiliando os alunos a se aprimorarem para exames", frisa o governador, acrescentando que “em breve, vamos assinar um memorando de entendimentos para trocarmos essas experiências e levar esse modelo para as escolas da rede pública do Piauí". 

A experiência vai somar às ações do Governo do Piauí na meta de elevar os indicadores e transformar a educação do estado na melhor do Brasil. 
Imagem: Divulgação Governo do Estado adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí(Imagem:Divulgação )Governo do Estado adotará tecnologia da Coreia do Sul para inovar educação no Piauí.
Sediada em Seul e com uma subsidiária nos Estados Unidos, a empresa ganhou destaque em 2016 quando lançou o aplicativo Santa for Toeic, voltada a estudantes que desejam prestar o teste de proficiência em inglês, e o Ednet, um conjunto de dados de mais de 131 milhões de interações de alunos. 
 
Entre as ferramentas desenvolvidas pela startup, estão sistemas que utilizam inteligência artificial, algoritmos para previsão e mapeamento do aprendizado dos estudantes, sistema de recomendação de conteúdos com base no perfil de cada aluno e de processamento de linguagem natural (PLN).
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: coreia, empresa, artificial