Governo criará bases integradas de Polícia Comunitária em 100 municípios

23/01/2013 15h21


Fonte Portal do Governo do Estado do Piauí

Com o intuito de expandir as ações de segurança pelos municípios, o Governo do Estado, através do Comando da Polícia Militar, criará bases integradas de Polícia Comunitária em 100 cidades do interior do Estado, com população inferior a 50 mil habitantes. O projeto foi apresentado aos prefeitos piauienses, durante o encontro Parceria por um Novo Piauí: Encontro de integração Estado/Municípios, na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

De acordo com o major Paulo Mota, assistente militar do subcomandante geral da PM, as bases vão reunir num só espaço todos os órgãos de segurança pública, do Estado e municípios, contando também com envolvimento de setores da sociedade. “A implantação do programa está previsto para este ano”, explica.

O projeto das bases integradas da Polícia Militar consiste na possibilidade do oferecimento dos serviços de segurança pública com mais qualidade, favorecendo um ambiente de integração e diálogo entre os diversos setores, além de propiciar uma maior comodidade para o cidadão. O projeto também prevê a construção e reforma dos grupamentos policiais militares para instituição das bases integradas, estabelecimento de parcerias, bem como a seleção e treinamento dos profissionais que farão parte das bases.

“Nosso objetivo é promover a cidadania, através da participação intersetorial na análise e solução dos problemas relacionados à segurança pública, minimizar os índices de criminalidade e violência e fortalecer a confiança da comunidade nos órgãos de segurança pública”, enumera o major Paulo Mota.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews