Governo convoca reunião com sindicatos para quinta e reafirma reajuste salarial de 5,03%

19/02/2024 10h37


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comGoverno convoca reunião com sindicatos para quinta e reafirma reajuste salarial de 5,03%.(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Governo convoca reunião com sindicatos para quinta e reafirma reajuste salarial de 5,03%.

O governo do estado convocou reunião com os sindicalistas para apresentar a proposta de reajuste salarial de 5,03% para todas as categorias do funcionalismo público.

Semana passada, a Comissão de Gestão de Finanças e Resultados do governo do estado sugeriu o reajuste linear de 5% aos servidores públicos, ativos e inativos. A proposta foi reprovada pelos sindicatos. (veja nota de repúdio dos sindicalistas aqui)

A próxima mesa de negociação entre sindicalistas e o governo será na quinta-feira (22), às 15h, na Secretaria Estadual de Administração, no Centro Administrativo.

O governador Rafael Fonteles instalou uma mesa permanente de negociação em que esteve presente, na última reunião, mais de 40 sindicatos. Rafael Fonteles já adiantou que dará um reajuste para todas as categorias acima da inflação, que é de 4,67%. As negociações estão sendo coordenadas pelas Secretaria da Administração (Sead) em parceria com a Secretaria das Relações Sociais (Seres).

A secretária Estadual de Relações Sociais, Núbia Lopes, confirmou que na próxima reunião será definido o reajuste com todas as categorias. Os sindicatos pediram 22% de reajuste divididos em duas vezes de 11%. No entanto, o governo já avaliou o impacto financeiro com um aumento de 22% para todas as categorias e garantiu que não é possível.

“No dia 22 vamos trabalhar a questão do reajuste salarial. O governador já assumiu o compromisso de fazer um reajuste linear para todas as categorias e vamos agora trabalhar a questão do reajuste, mostrar os impactos para os sindicatos e o regimento interno que estamos avançando”.

Núbia disse ainda que a equipe está aguardando o governador que vai encaminhar a proposta de reajuste salarial para a Assembleia Legislativa.

“Com certeza será acima da inflação e o governador está fechando uma proposta, um valor, que será encaminhada para a Alepi. Temos conversado sobre as promoções, os planos de carreiras e a mesa vai seguir discutindo e trabalhando ao longo do ano, mas o dia 22 está voltado para a proposta de reajuste”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook