Governo começa obras da barragem de Atalaia

26/07/2011 13h14


Fonte CCOM PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBarragens: água em regiões secas.(Imagem:Divulgação)Barragens: água em regiões secas.

As obras da barragem de Atalaia, no município de Sebastião Barros, a 940 quilômetros de Teresina, já foram iniciadas e serão concluídas dentro de dois anos. A barragem vai resolver de maneira definitiva o problema de abastecimento d’água da cidade.

A barragem, que custará R$ 50 milhões, será construída no rio Paraim, afluente do rio Gurguéia, que será barrado na localidade Barra do Rio, na zona rural de Sebastião Barros, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Corrente, que também será beneficiada. Os recursos, já garantidos, são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Quando concluída, Atalaia terá capacidade para armazenar 211,1 milhões de metros cúbicos de água, o suficiente para garantir o abastecimento de cidades da região, e também para atender projetos de irrigação e de piscicultura.

O governo também está construindo a barragem de Tinguis, entre os municípios de Brasileira e Piracuruca, na região Norte do Piauí. Com 60% das obras já concluídas, Tinguis terá capacidade de armazenar 295 milhões de metros cúbicos.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui