Governo anuncia investimento de R$ 150 milhões em aeroportos do Piauí

20/01/2015 09h54


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarGuilhermano Pires, secretário de transportes do Piauí.(Imagem:G1 PI)Guilhermano Pires, secretário de transportes do Piauí.

O Ministério da Aviação Civil autorizou o governo do Piauí a solucionar as demandas em sete aeroportos regionais do estado. Ao todo serão investidos mais de R$ 150 milhões para a reforma e ampliação dos aeroportos nos municípios de Picos, Floriano, Paulistana, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Bom Jesus e Corrente.

O investimento faz parte da inclusão do estado em no Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional. Com isso, os aeroportos dessas cidades poderão receber voos regionais e com passagens subsidiadas quando tiverem a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o subsidio, o valor das passagens devem ficar mais baratos.

De acordo com o secretário de transportes do Piauí, Guilhermano Pires, o aeroporto de São Raimundo Nonato, cuja obra se arrasta há cerca de 10 anos, está quase concluído e o plano de desenvolvimento prevê apenas uma ampliação. “Ele está praticamente concluído. A Anac fez uma vistoria no ano passado e detectou alguns pequenos problemas e o governador já determinou que fossem resolvidos”, disse.

Com o investimento, os aeroportos vão receber melhorias nas pistas, na seção de combate a incêndio, nos acessos e devem receber voos durante a noite. Guilhermano Pires também falou sobre a construção do novo aeroporto em Teresina e destacou que a obra não está incluída no Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Segundo o secretário, a construção poderá ser realizada através de uma parceria público-privada. Dessa forma, a iniciativa privada construiria e operaria o aeroporto, não sendo mantido pela Infraero.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews