Governador vai reforçar efetivo policial no sul do Piauí

07/09/2023 10h01


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoGovernador vai reforçar efetivo policial no sul do Piauí(Imagem:Divulgação)Governador vai reforçar efetivo policial no sul do Piauí.

O governador Rafael Fonteles recebeu, na tarde e noite dessa quarta-feira (6), lideranças de Avelino Lopes e, em seguida, de Curimatá, para debater metas e estabelecer ações prioritárias nos dois municípios. O governador garante que vai reforçar o efetivo de policiais na região, que fica no Sul do Piauí.

Rafael destacou os esforços de ampliação do quantitativo das forças policiais em todos os municípios do estado. O governador ressaltou o projeto do governo para contratação de 4 mil homens para a PM. Rafael Fonteles já nomeou 1.100 policiais militares neste primeiro ano de governo.

Os encontros com as lideranças são uma forma de aproximar o Governo do Estado do Piauí das demandas da população. “Em Curimatá, por exemplo, o abastecimento d’água foi a principal demanda apresentada. E nós vamos resolver”, declara Fonteles.
Imagem: DivulgaçãoGovernador vai reforçar efetivo policial no sul do Piauí(Imagem:Divulgação)

Na área da saúde, Rafael destacou o programa Saúde Digital como alternativa para um maior e melhor atendimento aos piauienses. A proposta do programa é oferecer 10 especialidades médicas de forma digital e agilizar diagnósticos e laudos médicos sem a necessidade de deslocamento para grandes centros.

Na educação, Rafael destaca a educação integral universal no ensino médio, atrelada a cursos profissionalizantes. O governador deseja a permanência do aluno por mais tempo na sala de aula, possibilitando a profissionalização em cursos na área da tecnologia, turismo e agrotécnica.

Da cidade de Avelino Lopes, participaram os seguintes representantes: Iones Alexandre, vice-prefeita; os vereadores Bedeta e Gustim; Professor Everaldo, suplente de vereador; Aristides Evaristo, presidente do PT; além das lideranças Amauri Alves, Cleidimario Gama, Geonilton, Gustim, Izanei Próspero, Lívio Ferreira e Luan Próspero.

De Curimatá, participaram: Mike Jacobina, vice-prefeito; Bruno Brautec, ex-vice-prefeito; Zezim Cincal, ex-prefeito; os vereadores Flávia Jacobina, Lorin, Sandro Lucio e Tarso; além das lideranças Helder Jacobina, Murilo Arrais, Padre Fábio Batista, Giselly Pereira e Mazé Ribeiro.
Imagem: DivulgaçãoGovernador vai reforçar efetivo policial no sul do Piauí.(Imagem:Divulgação)