Governador Themístocles Filho defende diversificação da base energética em evento do setor

16/03/2024 09h54


Fonte Governo do Piauí

Imagem: ReproduçãoFórum Transição Justa e Segurança Energética(Imagem:Reprodução)Fórum Transição Justa e Segurança Energética

O governador em exercício do Piauí, Themístocles Filho, participou, nesta sexta-feira (15), do Fórum Transição Justa e Segurança Energética, realizado em São Luís, capital do Maranhão. Promovido pela Petrobras, o fórum pautou temas como as novas fronteiras e produção de óleo e gás nas bacias terrestres de Solimões e Parnaíba e tratou também de financiamento verde e fundos ambientais.

Themístocles Filho falou da relevância de participar do evento, ressaltando o protagonismo do Piauí na produção de energia limpa. “Precisamos garantir que a exploração e produção de óleo e gás sejam feitas de forma sustentável, com tecnologias de última geração, amenizando os impactos socioambientais, além de investir em energias limpas, como o governador Rafael Fonteles vem fazendo. Isso também é fundamental para diversificar nossa base energética e garantir um futuro mais limpo e seguro para todos”, pontuou o governador em exercício.

Imagem: ReproduçãoO evento contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; do Ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira; e de outros governadores.(Imagem:Reprodução)O evento contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; do Ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira; e de outros governadores.

Entidades públicas e privadas e autoridades do meio acadêmico fizeram apresentações no evento, que destacou ainda a produção de conhecimento, preservação e conservação da floresta e ambientes sensíveis.

O evento contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates; do Ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira; e de outros governadores.