Governador pede colaboração aos prefeitos para controlar entrada de ônibus clandestinos no Piauí

22/03/2020 10h28


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/CcomGovernador Wellington Dias pede ajuda aos prefeitos para contenção do coronavírus no estado.(Imagem:Reprodução/Ccom)Governador Wellington Dias pede ajuda aos prefeitos para contenção do coronavírus no estado.

O governador Wellington Dias pediu colaboração aos prefeitos piauienses para o cumprimento das recomendações para a contenção do coronavírus, expedidas no decreto de calamidade do estado. Durante mensagem na noite deste sábado (21), ele falou da preocupação com a entrada de ônibus clandestinos que chegam no interior vindo de cidades do sul do país, onde o vírus já se espalhou.

"Quero me dirigir aos meus colegas prefeitos e gestores municipais. Precisamos muito trabalhar juntos. É importante que no seu município as pessoas sejam orientadas a evitar aglomerações e seguir as regras e recomendações do Governo do Estado. Este é um momento especial em que precisamos evitar a propagação do coronavírus e o surgimento de um surto muito elevado",
disse.

Wellington Dias informou que equipes do Programa Saúde da Família, junto a Segurança, Secretaria de Fazenda e Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão treinadas, através de telecomunicação, para fazer o controle nas entradas do estado. Segundo o governador, além das orientações, é necessário fazer o isolamento das pessoas que estejam chegando para evitar o contágio do coronavírus.

"Além das orientações, também vamos precisar da ajuda dos prefeitos para fazer um trabalho de controle e acompanhamento das pessoas que estão vindo de locais como Rio de Janeiro e São Paulo, ou outros locais que tenham casos de contaminação do vírus. Com todo esse trabalho, vamos evitar que isso se propague em seu município e em todo nosso estado. Vamos juntos vencer esse vírus!", declarou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook