Governador nomeia 50 agentes, peritos e delegados para reforçar segurança

06/07/2021 14h14


Fonte cidade verde

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO governador Wellington Dias (PT) nomeou nesta terça-feira (6) 50 policiais civis para assumir funções na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. São 14 delegados de Políc(Imagem:Reprodução)

O governador Wellington Dias (PT) nomeou nesta terça-feira (6) 50 policiais civis para assumir funções na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. São 14 delegados de Polícia Civil, 32 agentes da mesma polícia e quatro peritos médico legista. Cerca de 71 policiais estavam aptos, mas o governo resolveu nomear 50 dos aprovados. O anúncio da convocação dos policiais foi feita ainda no mês de junho.

A nomeação foi oficializada no Diário Oficial desta segunda-feira(05).

Os delegados exercerão cargo efetivo de 3ª Classe, assim como os agentes e peritos. Eles foram aprovados no concurso de 2018 e já passaram por curso de formação.

Além destes, há ainda 21 peritos aptos a assumirem o cargo. O certame, que era para cadastro de reserva, vence no próximo mês de agosto, mas a Secretaria de Segurança informou que já pediu a prorrogação para a Secretaria de Administração.

Do mesmo concurso ainda há 160 agentes de polícia classificados que precisam passar por curso de formação, que ainda não tem data certa para o início.

De acordo com a SSP, os novos policiais devem reforçar a segurança em municípios do interior do Estado.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, agentes, peritos