Governador inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região

13/12/2023 10h17


Fonte Governo do Piauí

O governador Rafael Fonteles iniciou, nesta terça-feira (12), a agenda no litoral piauiense, onde fará entregas importantes para o desenvolvimento econômico, turístico e educacional do Piauí. A agenda iniciou com a inauguração do Aeroporto de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, importante ferramenta para impulsionar o acesso de turistas e investidores ao litoral.

Executada pela Secretaria de Transportes (Setrans), a obra teve um investimento na ordem de R$ 18.378.241,87, conta com pista de pouso com balizamento noturno de 1.500 m e 23 m de largura, além do terminal de passageiros. A pista tem capacidade de comportar aviões que transportam até 40 passageiros. Foi construída ainda uma estrada que dá acesso ao aeroporto.
Imagem: DivulgaçãoDurante a solenidade de inauguração, o gestor garantiu mais incentivo e investimentos em infraestrutura e crédito para empreendedores na região.(Imagem:Divulgação)Durante a solenidade de inauguração, o gestor garantiu mais incentivo e investimentos em infraestrutura e crédito para empreendedores na região.

O governador Rafael destacou a importância desse equipamento para impulsionar o turismo e a economia da região litorânea. “Aqui em Cajueiro da Praia, é cada vez maior o número de pousadas e resorts. Barra Grande se tornou um local de intensa procura de pessoas de fora do Piauí e do Brasil, portanto se fez necessário construir esse equipamento público, com essa infraestrutura belíssima, que já está em operação. Então, aqui vai servir para o turismo, saúde (com o Samu aéreo) e para novos investidores, que vão chegar aqui de forma mais fácil”, destacou Fonteles.

O secretário da Setrans, Jonas Moura, apontou que o aeroporto será um divisor de águas para o turismo, economia e o esporte na região litorânea do estado. “Esse aeroporto vai integrar o Piauí e vai trazer uma facilidade muito grande para os turistas do Piauí, Brasil e do mundo todo. Nós temos aqui o kitesurf, que já é conhecido a nível mundial, e ele vai crescer ainda mais, gerando renda e emprego”, apontou o gestor.
Imagem: Divulgação Governador inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região(Imagem:Divulgação)

Investimentos no turismo

A praia de Barra Grande faz parte da Rota das Emoções, um importante roteiro turístico que abrange praias do Piauí, Maranhão e Ceará, recebendo turistas e atletas de diversas nacionalidades para conhecer as belezas naturais, ecoturismo e praticar diversos esportes que as praias possibilitam.

Rafael destacou que os investimentos do Governo irão dobrar nos próximos anos, para ampliar as capacidades turísticas e o desenvolvimento dos empreendedores da cadeia turística. “Já investimos muito no turismo este ano, mas no próximo, em 2024 iremos investir pelo menos o dobro, tanto no que diz respeito à infraestrutura, capacitação e qualificação profissional, além de crédito para os pequenos negócios da cadeia do turismo e o fomento através do Sietur (Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo) dos passeios e rotas turísticas”, defendeu o chefe do Executivo piauiense.
Imagem: DivulgaçãoGovernador inaugura aeroporto de Barra Grande e destaca o potencial turístico da região.(Imagem:Divulgação)


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: aeroporto, praia, turistas