Governador entrega 386 kits de irrigação a agricultores de 48 cidades do Piauí nesta terça (16)

15/01/2024 12h34


Fonte Governo do Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), entrega 386 kits de irrigação para 48 municípios piauienses, nesta terça-feira (16), às 7h30, em solenidade no pátio da Sada, no bairro Pirajá. O evento terá a presença do governador do Piauí, Rafael Fonteles, do deputado federal Merlong Solano e do secretário da Defesa Agropecuária, Fábio Abreu.

A ação faz parte do programa Piauí + Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), que visa desenvolver e fortalecer a agricultura familiar do estado por meio da assistência técnica e extensão rural. "A Sada tem como missão transformar a vida do agricultor familiar em todo o Piauí. E com a entrega de mais esses kits, estamos confiantes que o trabalho do homem do campo será mais produtivo, trazendo mais resultados em menos tempo. São quase 50 municípios que serão beneficiados e, após a entrega, nossa equipe também irá acompanhar o uso correto desses equipamentos", disse Fábio Abreu.
Imagem: DivulgaçãoA ação faz parte do programa Piauí + Ater e a solenidade será às 8h, no pátio da Sada, no bairro Pirajá.(Imagem:Divulgação)A ação faz parte do programa Piauí + Ater e a solenidade será às 8h, no pátio da Sada, no bairro Pirajá.

Os kits foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Merlong Solano no valor de R$ 1 milhão. Ao todo, foram adquiridos 648 kits por gotejo em baixa pressão com capacidade para irrigar uma área de até 500 metros quadrados. Cada kit é composto de caixa d’água de 1.000 litros, tubulação, mangueira de gotejo, conexões e filtro.

Essa é a terceira etapa da entrega dos kits. No mês de dezembro, 262 equipamentos foram repassados para gestores e lideranças de 28 cidades piauienses.

Os 48 municípios beneficiados nessa etapa são: Acauã, Altos, Angical, Antônio Almeida, Aroazes, Assunção do Piauí, Barra d"Alcantara, Batalha, Bela Vista, Brejo, Bonfim do Piauí, Cabeceiras, Castelo do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande, Canavieira, Capitão Gervásio Oliveira, Coronel José Dias, Currais, Dom Inocêncio, Eliseu Martins, Esperantina, Floriano, Francisco Macedo, Jatobá do Piauí, João Costa, Lagoinha, Miguel Alves, Murici dos Portelas, Nova Santa Rita, Oeiras, São João da Varjota, Tanque do Piauí, Paulistana, Pio IX, Porto, Queimada Nova, Ribeiro Gonçalves, Santa Luz, São Félix, São Raimundo Nonato, São Miguel da Baixa Grande, São Pedro do Piauí, Sebastião Leal, Sigefredo Pacheco, Simplício Mendes, União e Uruçuí.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: campo, entrega, kits