Governador do Piauí propõe checagem semanal das vacinas ao MS por temer falta de doses

09/04/2021 15h44


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel Castellano/SMCSBrasil receberá menos doses da Coronavac em abril.(Imagem:Daniel Castellano/SMCS)Brasil receberá menos doses da Coronavac em abril.

O governador do Piauí e coordenador do tema vacina no Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT), enviou um ofício ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, propondo a checagem semanal das vacinas contra a Covid-19. Os gestores temem a falta dos imunizantes para a aplicação da segunda dose.

Para os governadores a checagem semanal é necessária porque já era previsto, desde o primeiro cronograma, que o Instituto Butantan entregaria um número maior de doses em março e uma quantidade menor em abril, sendo necessário um planejamento para o cumprimento da segunda dose.

No documento, conforme Wellington Dias, foram entregues 22,7 milhões de doses da Sinovac/Butantan e a previsão é que o país receba, em abril, 9,7 milhões de doses.

“Sugerimos a apresentação de orientação para não faltar vacinas para a segunda dose da Coronavac, conforme o cronograma de entrega, pois esses esforços são necessários para alinharmos a aplicação das vacinas que recebemos periodicamente”, ressaltou o governador do Piauí.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: segunda, vacinas, doses