Governador do Piauí mantém decreto e aulas da rede pública estadual retornam em março

21/02/2022 12h02


Fonte G1 PI

Imagem: Seduc PISala de aula no Piauí.(Imagem:Seduc PI)Sala de aula no Piauí.

O início das aulas do ensino público do Piauí está mantido para o próximo dia 3 de março. Durante cumprimento de agenda nesta segunda (21), no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a medida ocorre devido à mudança no cenário da Covid no estado.

“Nós tivemos agora um melhoramento nessa área da pandemia. Nós estamos numa curva com queda, reduzindo o número de casos, o número de internações e também o número de óbitos. Estamos revendo as medidas e uma delas é na área da educação. Na rede estadual, já nesta quinta e sexta-feira, nós teremos a fase que se chama de preparatória para receber os alunos”,
afirmou o governador.

O Ministério Público do Piauí é a favor do retorno totalmente presencial das aulas no sistema de ensino público do estado. As instituições particulares já adotaram o modelo híbrido de educação.

Segundo dados divulgados no domingo (20) pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), foram registrados no estado 267 casos confirmados e três óbitos por Covid.

O boletim relatou ainda que, dos leitos existentes na rede de saúde para atendimento da doença, 299 leitos estão ocupados e que as altas acumuladas até o último levantamento somam 25.579.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, piau?, n?mero