Governador do Piauí lamenta morte de prefeito e defende intensa investigação do assassinato

28/11/2021 21h30


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/CcomGovernador do Piauí, Wellington Dias.(Imagem:Divulgação/Ccom)Governador do Piauí, Wellington Dias.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que será realizada uma intensa investigação para solucionar o assassinato do prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), que ocorreu neste domingo (28).
 
A declaração do governador foi realizada por meio das redes sociais. Ele informou que o caso já foi encaminhado para a Delegacia Geral da Polícia Civil.
 
“Determinamos intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos. O caso já está com a Delegacia Geral e enviamos uma equipe de reforço para a região”, afirmou.

O governador ainda lamentou a morte prematura do prefeito Zé Filho, que tinha apenas 43 anos.

"Aos amigos e familiares peço que Deus possa confortar seus corações. Deixo meu abraço carinhoso”, disse em publicação.
 
O crime

O prefeito de Madeiro foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina.

Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPrefeito de Madeiro, Zé Filho.(Imagem:Reprodução/Instagram)Prefeito de Madeiro, Zé Filho.
Ainda não há informações como o crime aconteceu. A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime.
 
Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, prefeito, governador