Governador do Piauí assina nomeação de mais de 1 mil policiais militares e anuncia nova convocação

23/06/2023 15h28


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoGovernador do Piauí assina nomeação de mais de 1 mil policiais militares e anuncia nova convocação(Imagem:Reprodução)Governador do Piauí assina nomeação de mais de 1 mil policiais militares e anuncia nova convocação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), nomeou, nesta sexta-feira (23), 1.105 novos policiais militares que concluíram o Curso de Formação de Soldados e que, a partir de agora, reforçarão a segurança em todo o estado.

A formação desses profissionais aconteceu nas seguintes cidades: Teresina (497); Picos (217); Floriano (194) e Parnaíba (196). Na noite desta sexta, às 19h, no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde (Expoapi), acontece a solenidade de formatura dos novos agentes de segurança.

Promoções

No domingo (25), durante uma solenidade cívico-militar em alusão ao aniversário de 188 anos da Polícia Militar do Piauí, serão promovidos 2.171 policiais, entre oficiais, cabos, soldados, sargentos e subtenentes.

Novo curso de formação

Rafael Fonteles anunciou convocação de mais 550 candidatos aprovados no concurso, que iniciarão em breve o curso de formação e devem ser nomeados ainda este ano.

“Teremos outros 550 candidatos aprovados que iniciarão o curso de formação agora no mês de julho para nomeação no mês de dezembro, cumprindo mais que a meta estabelecida para este ano”, declarou o governador.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governador, curso, forma??o