Governador define metas para Educação no Piauí ser referência nacional; veja lista

21/01/2023 09h51


Fonte ClubeNews

Imagem: SecomReunião de Rafael Fonteles com secretários e gestores.(Imagem:Secom)Reunião de Rafael Fonteles com secretários e gestores.

O governador Rafael Fonteles elencou as metas para que a Educação no estado do Piauí seja referência nacional. Uma reunião para discutir e definir as metas prioritárias para o sistema educacional no Piauí ocorreu na última quinta-feira (19), em Teresina.

Além do governador Rafael Fonteles, estiveram presentes os secretários da Educação, Washington Bandeira, e do Planejamento, Washington Bonfim, 21 gerentes regionais e quatro superintendentes responsáveis pela educação no estado.

“Nessa união de esforços iremos alcançar, sem dúvida, os primeiros lugares nos rankings educacionais do país e garantir, portanto, o desenvolvimento de longo prazo do nosso estado”, declarou.

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, defendeu que “a educação é o ponto de partida para as grandes transformações sociais e desenvolvimento econômico”.

METAS PARA A EDUCAÇÃO

Fonteles estabeleceu as seguintes prioridades para a gestão educacional:
  • Aumentar a cooperação com os municípios, principalmente no que se refere à alfabetização na idade certa;
  • Aumentar o número de escolas em tempo integral, tornando-as técnicas, com laboratórios de informática, internet rápida e de qualidade;
  • Fortalecer o ensino técnico;
  • Melhoria do ensino médio;
  • Tornar as escolas da rede municipal ainda mais tecnológicas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: governador, metas, educa??o