Golpista tenta aplicar golpe em vítima se passando por ela mesma: Mayara é você?

27/02/2022 17h08


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA partir daí a conversa é interrompida e a foto do número falso é retirada do perfil. Mayara informou que ainda não registrou o boletim de ocorrência, mas que fará isso de forma on(Imagem:Reprodução)
 A jornalista Mayara Valença relatou ter sido vítima de uma tentativa de golpe pelo WhatsApp, em Teresina. Ao g1, a jovem contou que entraram em contato com ela na quinta-feira (24), por meio de um número desconhecido, usando a foto dela, se passando por ela e afirmando que ela havia trocado de número.

“Alegou que mudou de número, pediu para adicionar o novo. Como vi que era golpe, decidi me divertir um pouco às custas da pessoa. Para minha tristeza, a criatura percebeu rápido e deletou minha foto”, disse a jornalista.

Mayara acredita que um de seus números de telefone foi pego em suas páginas profissionais nas redes sociais e afirma que seu contato não foi clonado.

Na conversa, o golpista diz que iria pedir um favor à vitima. “Sei que está ocupada mas se puder ajudar”, iniciou.

“Se for dinheiro de novo, nem vem. Até hoje tu não me devolveu os 135 que pediu em 2020 pro bloquinho. A pandemia acaba e tu não me devolve”, respondeu Mayara, inventando uma história.

Então o usuário diz que seu objetivo não era dinheiro e sim saber o telefone do Cidinho, pessoa que Mayara desconhece. “Quem é Cidinho?”, pergunta. Mayara é vc?, indaga o golpista. “Oxe. Né tu que é Mayara”, questiona a profissional.

A partir daí a conversa é interrompida e a foto do número falso é retirada do perfil. Mayara informou que ainda não registrou o boletim de ocorrência, mas que fará isso de forma online.

“Caí na besteira de ter o Instagram aberto e a foto de WhatsApp disponível para todo mundo. Fica o alerta pra vocês”, escreveu a seus seguidores.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: golpista, mayara, v?tima