Garota é morta estrangulada no Piauí e acusado confessa crime

27/01/2019 07h37


Fonte Portalr10

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGarota é morta estrangulada no Piauí e acusado confessa crime.(Imagem:Divulgação)

O acusado de matar a adolescente Letícia Maria Costa de Arruda, em Simplício Mendes, foi apreendido pela polícia. Ele tem 16 anos e confessou o crime. Segundo tenente Damata, o menor confessou o crime e não demonstrou arrependimento.

"Passamos a diligenciar e eu recebi uma denúncia informando que havia um indivíduo dentro de um mato, local de difícil acesso, um ponto bem alto da cidade e de lá de cima dava para ver toda a movimentação da polícia. Então tivemos que montar uma estratégia, paramos a viatura bem distante e entramos pela BR 020 para poder subir o morro a pé e tentar surpreender o suspeito e logramos êxito na ação. Ele foi capturado, confessou todo ocorrido, detalhou como aconteceu e se mostrando bastante frio. Segundo ele, foi até a residência para cometer o crime, e após ter estrangulado a vítima, arrastou ela até esse matagal", explicou o militar.

"Segundo ele, a Letícia reclamava bastante de algumas atitudes suas, e que hoje por volta das 12:30h chegou na casa do seu pai e encontrou Letícia sozinha, que discutiram e nisso ele a enforcou até a morte. Que depois de perceber que a vítima não possuía mais nenhum sinal vital, ele arrastou o corpo pelo quintal até um matagal próximo, afim de ocultar o cadáver",
completou o tenente.

Atualização

Uma menina de 14 anos, identificada como Leticia, foi encontrada morta, na tarde deste sábado no bairro Vila Henrique Costa, em Simplicio Mendes, num matagal.

Segundo informações preliminares, ela estava nua e foi asfixiada. O Tenente Damata e sua equipe de policiais realizam diligências para localizar o acusado.

"O corpo foi encontrado num matagal que fica no fundo do quintal de onde a vítima morava. A partir de algumas informações colhidas com vizinhos, colhidas também com parentes da vítima, começou a suspeitar de um menor de idade de um filho do tio da vítima de iniciais A. A. S., de 16 anos de idade. Esse menor de idade tinha se evadido do local, e nem o pai nem a mãe sabiam do paradeiro dele. Acionamos a Polícia Civil que foi ao local também e, lá conseguimos enxergar marcas de estrangulamento no corpo da vítima. Ela foi asfixiada e isso foi o que ocasionou o óbito", relatou o policial.

Tópicos: corpo, vítima, matagal