Gabinete Militar do Governo do Estado comemora 55 anos e realiza homenagens

26/01/2024 12h08


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoForam homenageados colaboradores in memoriam, autoridades governamentais e ex-chefes do Gamil.(Imagem:Divulgação)Foram homenageados colaboradores in memoriam, autoridades governamentais e ex-chefes do Gamil.

O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (26), de culto ecumênico em comemoração ao 55º Aniversário do Gabinete Militar (Gamil). Como parte das celebrações, foram realizadas homenagens aos colaboradores in memoriam e a autoridades governamentais e ex-chefes do Gabinete Militar pelos serviços prestados à sociedade piauiense.

"Para nós é uma grande satisfação completarmos 55 anos, essa não é uma missão fácil, mas ela nos orgulha muito. Hoje nós homenageamos nossos ex-chefes que foram os precursores e também os que já faleceram e fizeram parte dessa história", destacou o chefe do Gamil, major João Ricardo.
Imagem: DivulgaçãoMajor João Ricardo, chefe do Gamil.(Imagem:Divulgação)Major João Ricardo, chefe do Gamil.

O major ressaltou ainda os cursos de qualificação e aperfeiçoamento que o Gamil realiza com outras casas militares.

O governador destacou a importância do trabalho do Gamil. "Esse é um momento de celebração pela história do Gabinete Militar, que hoje tem como função garantir segurança e tranquilidade para que o representante eleito pelo povo possa tomar as dezenas de decisões que toma todos os dias em um ambiente mais favorável. E eu agradeço a todos que fazem e já fizeram parte do Gabinete Militar por ser uma instituição que tem buscado cada vez mais se aperfeiçoar, se profissionalizar e garantir essa missão que fortalece o estado democrático de direito", afirmou Rafael Fonteles.

O Gabinete Militar foi criado em 1969, no governo de Helvídio Nunes Barros, e tem como missão planejar, coordenar e executar atividades de segurança pessoal do chefe do Poder Executivo estadual e demais autoridades governamentais, bem como produzir, sistematizar, sociabilizar e aplicar normas, de modo a contribuir para uma sociedade mais justa e democrática em prol do desenvolvimento do Executivo.
Imagem: DivulgaçãoGabinete Militar do Governo do Estado comemora 55 anos e realiza homenagens.(Imagem:Divulgação)

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: militar, gabinete, gamil