Futuro secretário de segurança, Chico Lucas afirma que manterá comando geral da PM do Piauí

22/11/2022 15h28


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê NascimentoClique para ampliarCoronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí(Imagem:Andrê Nascimento)Coronel Scheiwann Lopes, comandante geral da Polícia Militar do Piauí

Chico Lucas, o futuro secretário de segurança do Piauí, anunciado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT), afirmou, nesta terça-feira (22), que não vai mudar o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. O cargo é exercido pelo coronel Scheiwann Lopes, que tomou posse em abril de 2022.

"Para o estabelecimento de uma Política Estadual de Segurança Pública, resolvemos, com a anuência do Governador Eleito Rafael Fonteles, contar com a valorosa contribuição do Coronel PM Scheiwann Lopes no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí", publicou Chico Lucas no Twitter.

Scheiwann Lopes assumiu o lugar do coronel Lindomar Castilho, que deixou o cargo após mudanças da governadora Regina Sousa (PT). Ela tomou posse em 31 de março após renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer a uma vaga no Senado.

Na época, a governadora afirmou que mudança tinha como foco reforçar o policiamento ostensivo e dar mais sensação de segurança à população.

Secretariado de Rafael Fonteles

Francisco Lucas Costa Veloso, o Chico Lucas, foi anunciado como futuro secretário estadual de segurança pública do estado no dia 31 de outubro. Ele é advogado, procurador do estado, ex-presidente da OAB-PI e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), e ex-PRF.

O último anúncio de secretariado feito pelo governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi o de manter o atual secretário da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí (Seid), Mauro Eduardo Cardoso, no cargo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook