Funcionários dos Correios testam positivo para Covid-19 e entregas ficam atrasadas em Teresina

14/03/2021 17h55


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNota dos Correios:  Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, os Correios permanecem operando seus serviços em todo o país, adotando uma série de medidas para proteger a saúde(Imagem:Reprodução)
Dez funcionários dos Centros de Distribuições Domiciliares (CDD) testaram positivo para Covid-19 em Teresina, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Piauí (Sintect-PI). Os trabalhadores foram afastados prejudicando o serviço de entregas.

Em nota, os Correios disseram que como medida de contenção e prevenção da Covid-19 reforçam a higienização de ambientes internos e a empresa disponibiliza álcool em gel e máscaras laváveis a todos os empregados.

No CDD da Zona Sul, seis pessoas testaram positivo e no da Zona Norte, mais quatro trabalhadores. Edilson explicou que com o afastamento dos empregados infectados pelo coronavírus, as encomendas das regiões dos setores afetados estão atrasadas.

De acordo com o sindicato, nenhum funcionário está em estado grave, contudo, afirma, que a empresa negligencia testagens de Covid-19, o que facilita a exposição dos trabalhadores. Na semana passada, eles paralisaram as atividades de entrega em reivindicação por melhorias para a categoria.

Além do risco de contaminação da Covid-19, segundo Edilson Rodrigues, os trabalhadores também estão expostos a constantes assaltos. Em levantamento feito pelos próprios empregados, do dia 25 de fevereiro à 10 de março, houve 13 assaltos a funcionários.

"Nós também queremos segurança. São constates os assaltos. Nos últimos dias, a categoria está sofrendo, praticamente, um assalto por dia. Por isso vamos paralisar nossas atividades na terça (16)", lamentou o presidente do sindicato.

Nota dos Correios:

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, os Correios permanecem operando seus serviços em todo o país, adotando uma série de medidas para proteger a saúde de seus empregados, clientes e fornecedores.

Além de reforçar a higienização de ambientes internos, a empresa disponibiliza álcool em gel e máscaras laváveis a todos os empregados; orienta que sejam evitados o contato físico e o compartilhamento de objetos; suspendeu a anotação do recebimento das encomendas pelo cliente; entre outras medidas.

Desde março do ano passado, os empregados que se enquadram no grupo de risco estão em trabalho remoto. Aqueles com suspeita de Covid-19 são afastados por cerca de duas semanas e encaminhados para testagem. Nesses casos, as unidades passam por sanitização.

Em respeito aos valores institucionais, os Correios compartilham informações sobre seu efetivo somente com as autoridades competentes.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: correios, empregados, covid