Funcionários dos Correios no Piauí encontram quase 80 pacotes com anabolizantes

08/08/2023 16h11


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /Vigilância SanitáriaFuncionários dos Correios no Piauí encontram quase 80 pacotes com anabolizantes que seriam enviados para vários estados do país.(Imagem:Divulgação /Vigilância Sanitária)Funcionários dos Correios no Piauí encontram quase 80 pacotes com anabolizantes que seriam enviados para vários estados do país.

Funcionários dos Correios no Piauí encontraram 76 volumes postais contendo anabolizantes. A carga, apreendida pela Vigilância Sanitária nesta terça-feira (8), foi enviada de Parnaíba, Litoral do estado.

Os esteroides foram apreendidos após serem detectados pelo rastreamento no sistema de raio-x dos Correios.

De acordo com a Vigilância Sanitária, os anabolizantes foram comercializados irregularmente por um morador de Parnaíba pela internet e seriam enviados para vários estados do país.

Além da vigilância, a Polícia Civil do Piauí foi acionada e deve investigar o caso.

Esteroides anabolizantes
Imagem: Polícia CivilFuncionários dos Correios no Piauí encontram quase 80 pacotes com anabolizantes que seriam enviados para vários estados do país.(Imagem:Polícia Civil)Funcionários dos Correios no Piauí encontram quase 80 pacotes com anabolizantes que seriam enviados para vários estados do país.

Os esteroides anabolizantes são drogas, administradas principalmente por via oral ou injetável, que se assemelham à testosterona ou outros andrógenos (hormônios masculinos produzidos nos testículos).

Em alguns casos, como de pessoas com hipogonadismo masculino (um problema na produção da testosterona) e aquelas com certos tipos de câncer de mama, esses medicamentos costumam ser prescritos.

No entanto, os esteroides anabolizantes também são indevidamente utilizados com finalidade estética, para ganho de massa muscular, uma prática que não tem comprovação científica e está associada a diversos riscos.