Funcionária pública é vítima de feminicídio no interior do Piauí; companheiro foi preso
23/12/2025 09h16Fonte ClubeNews
Imagem: Arquivo
Maria Aurinete da Silva Nascimento
Maria Aurinete da Silva NascimentoMaria Aurinete da Silva Nascimento, servidora da Secretaria de Educação de Esperantina, foi morta na noite de segunda-feira (22) na comunidade Tapuio, zona rural do município.
Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h20. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local.
O principal suspeito é José Oliveira do Nascimento, companheiro da vítima. Ele tentou tirar a própria vida, foi socorrido e segue sob custódia policial. Segundo a PM, estava embriagado.
Familiares disseram à polícia que o casal discutia com frequência. Maria Aurinete queria se separar, mas o companheiro não aceitava. No dia do crime, ela afirmou que sairia de casa, o que pode ter motivado o ataque.
A Prefeitura de Esperantina divulgou nota lamentando a morte da servidora e prestou solidariedade à família, amigos e colegas.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.








