Fugitivo de delegacia é morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, no Sul do Piauí

23/05/2021 16h39


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Polícia Militar informou que uma equipe conseguiu encontrar os dois fugitivos e durante a abordagem ocorreu uma troca de tiros.  ?Houve resistência na abordagem policial, eles di(Imagem:Reprodução)
Um fugitivo da polícia, identificado como Felipe Barbosa Veloso, de 20 anos, morreu no sábado (22) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no município de Baixa Grande do Ribeiro, distante 609 km de Teresina, no Sul do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, Felipe Barbosa e um jovem de 18 anos fugiram da Delegacia Regional de Polícia Civil em Uruçuí no dia 20 de maio, por volta das 20h30. Eles fugiram após perfurarem a parede da cela. Na fuga eles levaram uma submetralhadora calibre .40 da Polícia Civil.

Policiais militares e civis do Piauí se mobilizaram com o objetivo de localizar os fugitivos. Segundo a PM, no dia 21 de maio, os policiais descobriram que os dois fugitivos roubaram uma motocicleta e seguiram com destino a cidade de Baixa Grande do Ribeiro. No dia 22 de maio a dupla teria roubado outra motocicleta.

A Polícia Militar informou que uma equipe conseguiu encontrar os dois fugitivos e durante a abordagem ocorreu uma troca de tiros.

“Houve resistência na abordagem policial, eles dispararam contra a guarnição. Na troca de tiros, Felipe Barbosa Veloso veio a óbito, e o seu parceiro conseguiu fugir pela mata, sendo que as buscas continuam para tentar prender o mesmo”, informou a Polícia Militar.

Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros. Os policiais conseguiram recuperar a submetralhadora que tinha sido roubada da Polícia Civil, além de uma espingarda e um facão. Ainda estão sendo realizadas buscas no sentido de localizar o segundo foragido.

A dupla possui várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: troca, barbosa, fugitivos