Fugitivo da Casa de Custódia é preso ao tentar realizar assalto em Teresina

12/12/2015 09h13


Fonte G1PI

Policiais do 9º Batalhão prenderam na manhã desta sexta-feira (11) o marido da ex-policial militar ex-policial Elayny Karyne de Sousa Moraes, expulsa da corporação por facilitar assalto e emprestar a arma para o companheiro cometer crimes. Segundo a polícia, a prisão aconteceu no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, quando o suspeito tentava realizar outro roubo.

"Ele estava foragido da Casa de Custódia desde outubro, após uma fuga em massa. O mesmo estava sendo monitorado e foi preso quando tentava realizar mais um assalto. Acreditamos que o criminoso contava com a ajuda de outras pessoas", informou a Polícia Militar.

Imagem: Divulgação/PMFugitivo da Casa de Custódia é preso ao tentar realizar assalto.(Imagem: Divulgação/PM)Fugitivo da Casa de Custódia é preso ao tentar realizar assalto.

Após a prisão, o fugitivo foi recambiado para a Casa de Custódia pelos policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BpRone). O marido da ex-policial é suspeito de furtos e um homicídio.

Prisão da policial

A soldada Elayny Karyne de Sousa Moraes, de 26 anos, foi expulsa em novembro do ano passado do seu cargo de policial militar do Ronda Cidadão por condutas irregulares que ferem o código da corporação.

Ela estava lotada no 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) e é acusada de facilitar a fuga de um suspeito durante um assalto, pela utilização de cartões de crédito roubados, bem como no envolvimento estreito com traficantes.

No início do ano, Elayny foi autuada em flagrante por facilitar a fuga de um sujeito de nome Kelson, conduzindo o infrator num carro depois de realizar um assalto na Zona Norte de Teresina. O caso foi presenciado por populares no local da ocorrência que anotaram a placa do veículo e denunciaram para o 2º Distrito Policial, que a autuou em flagrante.