'Fugiram para fazer treinamento contra espíritos', diz delegado no Piauí

15/09/2015 08h13


Fonte G1 PI

Os quatro adolescentes, que desapareceram na cidade de José de Freitas no sábado (12), foram localizados nesta segunda-feira (14). Segundo a Polícia Civil o menino do grupo voltou para casa e relatou que eles fugiram de casa para seguir o roteiro de um livro e receber um treinamento sobre como combater espíritos e demônios na terra.

Imagem: Divulgação/Conselho TutelarQuatro adolescentes de José Freitas estão desaparecidos há dois dias. (Imagem:Divulgação/Conselho Tutelar)Fugiram para fazer treinamento contra espíritos', diz delegado no Piauí.

As três garotas foram encontradas no fim da tarde desta segunda-feira em uma parada de ônibus na cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina. De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, elas foram localizadas quando aguardavam um ônibus para seguir para o estado da Bahia. Agentes da Polícia estão levando as jovens de volta para José de Freitas.

"Tudo não passou de uma fantasia dos jovens, que segundo o adolescente que se arrependeu e desistiu da aventura, eles estavam indo fazer um treinamento de como combater espíritos e demônios", afirmou o delegado

O relato sobre a aventura foi revelado à polícia pelo menino, que participava do grupo e desistiu de seguir viagem, quando chegou à cidade de São Pedro, no Sul do Piauí.

“Ele nos contou que estavam indo para a Bahia e passaram o final de semana dentro da mata. Na manhã desta segunda-feira (14), as meninas pegaram um ônibus e seguiram viagem, mas a cidade ele não disse qual seria. Ele nos falou ainda, que foi convencido por uma das menores a seguir o roteiro de um livro que fala em designados a matar demônios que invadem a terra”, contou o delegado Hildson Rodrigues.

De acordo com a polícia, se não for comprovado o envolvimento de nenhum adulto no caso, não pode ser configurada a prática de nenhum crime.

Bilhete

Imagem: Chagas Silva/JF AgoraClique para ampliarAdolescente de 15 anos deixou recado para mãe antes de desaparecer.(Imagem:Chagas Silva/JF Agora)Adolescente de 15 anos deixou recado para mãe antes de desaparecer.
A mãe de um dos quatro adolescentes desaparecidos contou ao G1 que encontrou um bilhete nas coisas da filha. Segundo ela, a garota dizia que precisava viajar para uma missão e que há uma semana se comportava de maneira estranha.

"No papel riscado, ela falou de pagar um táxi com os amigos e ir para uma cidade próxima de Teresina. No primeiro bilhete, a minha filha avisou de sumir por quatro dias e para eu não ir atrás dela. Já liguei várias vezes para o celular dela, mas só cai na caixa de mensagem. Não acredito que estejam numa seita, mas talvez algum adulto tenha aliciado os quatro para fugir. Uma pessoa contou à polícia ter visto eles saindo do cemitério", disse.

A mulher afirmou ainda que a adolescente é uma ótima aluna e só ia da escola para casa. No entanto, na última semana, a garota se fechou para os familiares e conversava às escondidas com uma amiga de 14 anos, que também desapareceu.

"Minha filha era de me contar tudo e na semana passada se fechou comigo. Passou a ficar de segredo com a amiga dela e quando me aproximava, elas paravam de conversar e ficavam com olhares estranhos. Achei que fosse comportamento de adolescente e não me importei. Nunca pensei que faria isto comigo, sumir assim", disse a mãe da garota.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews