Francisco Costa acredita no retorno de 100% das atividades presenciais na Assembleia Legislativa

30/07/2021 07h00


Fonte Alepi

Imagem: AlepiDeputado Francisco Costa (PT)(Imagem:Alepi)Deputado Francisco Costa (PT)

O deputado Francisco Costa (PT) espera que no segundo semestre a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retome totalmente as suas atividades presenciais. Com o avanço da vacinação, o parlamentar acredita que será mais seguro para todos - deputados, servidores e visitantes- pessoas que buscavam o Legislativo todos os dias, mas que foram impedidas de ter acesso ao Palácio Petrônio Portela por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19. “A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, aposta Francisco Costa.

Mesmo com a vontade de que os trabalhos voltem a ser presenciais, o deputado destacou que o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho dos parlamentares. No semestre passado, a Alepi conseguiu avançar em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.

“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destaca Francisco Costa. O deputado fez essa referência lembrando que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador nos seis primeiros meses de 2021.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook