FOTOS. Operação Geleira da PF leva o prefeito Valdir Soares, o ex-prefeito Chico Filho e ex-assores

19/01/2011 13h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Populares aplaudiram a ação da policia federal quando o prefeito foi levado pela policia.

Portal NU traz com exclusividade a cobertura da operação da Policia Federal que levou prendeu cinco pessoas. O ex-presidente de licitação da prefeitura da administração de Chico Filho, José Cleanto Cavalcante também foi preso na cidade de Teresina.

A Polícia Federal iniciou hoje (19) às 5 horas da manhã a Operação Geleira para prisão de prefeitos e gestores envolvidos em irregularidades de desvio de recursos públicos federais. A operação é chamada de Geleira.

Hoje por volta das 5 horas da manhã aproximadamente 20 policiais federais e mais dois delegados da instituição foram á caso do prefeito de Uruçuí, Valdir Soares da Costa, do ex-prefeito e atual Presidente do Emater, Francisco Donato Linhares de Araújo Filho (Chico Filho), o ex-secretario de Finanças da gestão de Chico Filho, Antonio Eloneide, e o empresário Almerio Torres (Merim).

Ao chegar à casa do prefeito Valdir Soares, o irmão se alterou com os agentes e agrediu um dos policiais e foi algemado e preso na hora. Neste mesmo momento outros agentes da PF estavam na casa de Chico Filho, Câmara de Vereadores, Secretaria de Saúde. Valdir Soares foi levado pelos policiais para a prefeitura da cidade.

Por lá muitos agentes ficaram até o final da manhã e os policiais tentaram tirar o prefeito sem que houvesse tumulto, mas não conseguiram devido á quantidade de pessoas no local, onde as pessoas aplaudiram a ação da policia. O irmão do prefeito, Gilliard Soares, foi levado para uma clinica juntamente com o agente da federal para fazer exame de corpo e delito. Logo depois as outras pessoas envolvidas na Operação Geleira foram levadas para o aeroporto da Bunge, onde foram levados para Teresina pelos agentes da PF.





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook