Forte chuva atinge cidade de Picos e provoca o desabamento em um trecho da avenida

09/01/2020 08h10


Fonte G1 Piauí

Imagem: Reprodução/ WhatsAppTrecho da Avenida Getúlio Vargas desaba após forte temporal na cidade de Picos(Imagem:Reprodução/ WhatsApp)

Uma forte chuva atingiu o município de Picos, distante a 321 km ao Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (08). A chuvarada chegou a provocar um desabamento na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade. A prefeitura informou em nota que está em campo verificando a situação.

Thaynara Guedes, moradora da região, disse ao G1 que a chuva inundou várias partes da cidade. “A chuva começou por volta das 14h e eu estava no centro de Picos. As ruas ficaram alagadas e interditadas, foi um dos temporais mais fortes que vi na cidade”, disse.

Cerca de 10 bairros da região foram atingidos e ficaram bastante alagados. O temporal também provocou muitas inundações em várias partes da cidade, inclusive no shopping da região.

O coordenador regional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Eugênio Lopes, afirmou que o temporal se concentrou no centro da cidade e volume de água chegou a cerca de 45 mm. “Nós não contávamos com essa chuva, foi bem localizada e veio direto da direção leste. A previsão é de que venha mais água para esta semana”, disse.

O Corpo de Bombeiros de região afirmou que não recebeu nenhuma ocorrência devido ao temporal, mas orienta aos moradores que tenham cuidado, principalmente nas áreas próximas as lagoas.

Leia a nota da Prefeitura de Picos na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) informa que, até o momento, duas vias encontram-se interditadas como medida de segurança, devido à forte chuva da tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro. Parte da Av. Getúlio Vargas se encontra impossibilitada de acesso. O trecho próximo à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade, cedeu, devido à obra no local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Contudo, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e DNIT estão monitorando o local. Amanhã (9), a via passará por reparos, sob a responsabilidade do departamento nacional.

Outro ponto que se encontra interditado é a Rua Monsenhor Hipólito, no bairro Canto da Várzea, onde passa um riacho. Nesse caso, é necessário aguardar até que a água acumulada se evacue para a liberação da rua. A PMP ressalta que equipes das secretarias de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Defesa Civil estão em campo, mapeando zonas de risco e trabalhando para a resolução dos problemas decorrentes das chuvas. A prefeitura está em campo verificando a situação geral da cidade, à medida que surgirem novas informações, tornaremos públicas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeitura, cidade, chuva