Forças de Segurança fazem acordo técnico para combater criminalidade no Piauí

12/11/2021 14h30


Fonte G1 PI

Imagem: Illana SerenaForças de segurança se unem para combater criminalidade no Piauí.(Imagem:Illana Serena)Forças de segurança se unem para combater criminalidade no Piauí.

Um acordo de cooperação para constituição da Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí foi assinado na manhã desta sexta-feira (12). O projeto une as polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil e Penal.

Em uma solenidade realizada na sede da Polícia Federal, localizada na Zona Leste de Teresina, representantes de cada órgão esteve presente. O objetivo da Forca Tarefa é intensificar o combate às organizações criminosas.

Segundo o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Moreno, o foco principal do programa é o enfrentamento ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores.

"Tratar de forma direcionada e eficiente o combate à criminalidade. O monitoramento será em todo o estado e não somente ao Sul do estado, onde estamos hoje", afirmou.

Laura Parker, CEO da The Exodos Road In, fez a doação do equipamento Cellebrite.

"O problema do tráfico humano e o trabalho escravo é um dos crimes que afeta todos os países, estamos ansiosos para trabalhar, combater esse e outros crimes. A gente entende que a união faz a diferença na hora de lutar", comentou.

Tópicos: federal, acordo, projeto