Força Tarefa vai investigar recursos e obras do PAC no Piauí

08/10/2023 10h48


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoForça Tarefa vai investigar recursos e obras do PAC no Piauí.(Imagem:Divulgação)Força Tarefa vai investigar recursos e obras do PAC no Piauí.

A Força Tarefa Popular (articulação da sociedade civil que atua no combate à corrupção) vai investigar a execução das obras e a aplicação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é que os investimentos em todo país alcancem a cifra de R$ 1,7 trilhão. Para o Estado do Piauí, o Governo Federal anunciou cerca de R$ 40 bilhões.

O trabalho de monitoramento dos gastos públicos envolvendo o PAC foi definido durante reunião em Brasília (DF), entre o coordenador da FTP, Arimatéia Dantas; a ativista José Rosa, do Instituto de Fiscalização e Controle; e a secretaria executiva da Controladoria Geral da União (CGU), Marcela Medeiros.

“O povo passa a atuar como ator proativo na defesa deste tesouro que deve trazer mais qualidade de vida”, destacou Arimatéia Dantas. Ele disse ainda que “a intenção é fortalecer a acompanhamento da sociedade, por meio do chamado controle social”.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piau?, governo, pac