Força Nacional inicia atuação com vistorias nos presídios do Piauí

09/01/2016 08h00


Fonte G1 PI

Cerca de 50 policias da Força Nacional, dos grupamentos de segurança e tropa de choque, iniciaram, nesta sexta-feira (8), a atuação dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. O trabalho iniciou nessa quinta-feira (7) na Casa de Custódia com cerca de 80 policiais.

Imagem: Divulgação/SejusPoliciais da Força Nacional no interior da Irmão Guido.(Imagem:Divulgação/Sejus)Policiais da Força Nacional no interior da Irmão Guido.

De acordo com o capitão Marcos Lima, da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) da Secretaria de Justiça, a Força Nacional vai auxiliar os agentes penitenciários na segurança interna e externa das unidades prisionais. “Além da contenção, a Força Nacional vai reforçar a segurança e auxiliar os agentes tanto na proteção externa como nas vistorias realizadas nas unidades”, afirmou o capitão.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, explicou que a ação foi planejada e ocorrerão sempre que necessária. “Esse procedimento foi planejado com o secretário de Segurança e será utilizado sempre que necessário, para auxiliar no trabalho dos agentes e policiais militares e reforçar a segurança das unidades prisionais”, contou.

Imagem: Cidadeverde.comDaniel Oliveira, secretário estadual de Justiça.(Imagem:Cidadeverde.com)

A solicitação de emprego da Força Nacional foi feita pela então governadora em exercício, Margarete Coelho, através de ofício, de 16 de dezembro de 2015. As equipes atuarão no interior dos presídios por um período de 20 dias, podendo ser prorrogada, a contar da data da publicação, que ocorreu em 29 de dezembro de 2015.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: agentes, nacional, força