Foliões no Capote da Madrugada fazem protesto contra alagamentos

26/02/2017 08h01


Fonte Cidadeverde.com

Um grupo de foliões aproveitou o desfile do bloco Capote da Madrugada, em Teresina (PI), para fazer um protesto contra os alagamentos na zona Leste.

Eles levaram para a avenida Dom Severino, na tarde deste sábado (25), um estandarte que dizia: "Teresina, cidade submersa: alagados de sempre".

A economista Maira Bandeira disse que não consegue sair de casa quando chove na capital. "A cidade fica inviável, principalmente na região da zona Leste".

Imagem: Cidadeverde.comFoliões no Capote da Madrugada fazem protesto contra alagamentos.(Imagem:Cidadeverde.com)

Os foliões também faziam coreografia simulando o balanço das águas e seguravam placas das avenidas Pedro Almeida e Homero Castelo Branco, duas das vias que sofrem com alagamentos em dias de chuva.

O ex-secretário estadual de planejamento Sérgio Miranda mora na região e participou do desfile. "Quando chove é água, muita água, e às vezes não conseguimos sair de casa".

A estimativa do Capote da Madrugada é reunir 80 mil pessoas no percurso entre as avenidas Presidente Kennedy e Homero Castelo Branco.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carnaval, percurso, protesto