FMS vai abrir sindicância para investigar servidora pública sócia de empresa suspeita de superfatura

02/09/2020 18h35


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoFMS vai abrir sindicância para investigar servidora pública sócia de empresa suspeita de superfatura(Imagem:Reprodução)
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura, e o diretor financeiro e administrativo da FMS, Franzé Chaves, informaram durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2) que será aberta uma sindicância para investigar a funcionária pública sócia de uma das empresas suspeitas de superfaturamento em compras do órgão durante a Pandemia da Covid-19.

A servidora é uma dentista que atua em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Teresina e que, segundo os gestores, não possui vínculo com o setor responsável pela compra de EPIs, equipamentos e entre outros materiais.

O presidente Manoel Moura ainda disse é preciso verificar a cotação na época em que foi comprado, pois houve um aumento significativo nos preços durante a pandemia. Além disso, para ele, a FMS optou por salvar vidas e dar segurança aos servidores que estão na linha de frente em combate ao coronavírus.