FMS vacinou menos de 10% do público-alvo contra a gripe; campanha segue até julho

28/04/2021 17h53


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEm 10 dias de vacinação contra a gripe, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já vacinou 20.901 pessoas, o que corresponde menos de 10% do público-alvo. Em Teresina, há a previsão de(Imagem:Reprodução)
Em 10 dias de vacinação contra a gripe, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já vacinou 20.901 pessoas, o que corresponde menos de 10% do público-alvo. Em Teresina, há a previsão de quase 300 mil pessoas vacinadas até o mês de julho, quando encerra a campanha.

Até o momento foram imunizados 15.955 crianças, 2.341 gestantes, 294 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e 2.311 trabalhadores da saúde que atuam em unidades de saúde da capital. São duas doses apenas para as crianças que estão recebendo a vacina pela primeira vez. Para os demais grupos, é dose única.

Excepcionalmente este ano, pessoas com mais de 60 anos não serão o primeiro grupo a ser imunizado. A medida foi adotada para evitar cruzamento da vacinação com o público alvo da Covid-19.

“Na nossa análise a procura está boa, considerando que estamos na primeira semana de vacinação. Precisamos que as pessoas continuem comparecendo as UBS para que a gente consiga atingir a meta de cobertura de todos os grupos, que é em torno de 90%”, comentou a coordenadora da campanha de vacinação contra a influenza da FMS, Adriana Sávia.

A vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus e sim contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus influenza e que pode ser fatal.


Tópicos: pessoas, gripe, vacinas