Flora Izabel destaca avanços promovidos pelos governos do PT

15/01/2013 11h52


Fonte Alepi

"Na administração do ex-presidente Lula à frente do Governo Federal e, agora, na da presidente Dilma Rousseff, merecem destaque os avanços na área social e no setor econômico de um modo geral", disse, hoje (15), a deputada Flora Izabel (PT) que citou a implantação do Programa Fome Zero como de grande importância para a melhoria da qualidade de vida das pessoas menos favorecidas da sociedade brasileira, principalmente na região Nordeste.

Flora Izabel afirmou que "outro setor relevante nos Governos Lula e Dilma Rousseff tem sido o da educação beneficiando parte dos estudantes de baixa renda em todo o Brasil. No entanto, ainda se faz necessário mais investimentos na área da saúde pública com a finalidade de reduzir as filas de atendimento nos ambulatórios".

A deputada petista defendeu a realização de novos concursos públicos com o objetivo da contratação de médicos para os hospitais da rede pública federal, estadual e municipal. Sobre os oito anos da administração do PT no Estado do Piauí, no Governo Wellington Dias, a parlamentar deu destaque à política de qualificação dos servidores públicos, além do plano de cargos e carreira do funcionalismo.

Assinalou Flora Izabel que "outro setor prioritário nos dois governos petistas no Piauí foi o das rodovias estaduais visando a interligação da região norte com a região Sul do Estado, além das estradas de acesso a Teresina com os municípios de União e Beneditinos".

PT - Hoje, o Partido dos Trabalhadores no Piauí tem mais de 20 mil filiados, um senador, 174 vereadores, 21 prefeitos municipais, seis deputados estaduais e três deputados federais. O sindicalista José de Ribamar Santos foi o primeiro candidato ao Governo do Estado nas eleições de 1982.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui