Fiscalização flagra aglomerações e fecha estabelecimentos no primeiro fim de semana da Lei Seca

24/10/2020 19h04


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeEstabelecimento é fechado durante fiscalização em Floriano.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Estabelecimento é fechado durante fiscalização em Floriano.

A proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e na parte externa de bares e restaurantes no Piauí começou às 0h deste sábado (24). Ações de fiscalização ocorreram em todo o estado e alguns estabelecimentos foram fechados por descumprimento ao decreto estadual.

Em Floriano, a aglomeração de pessoas nas ruas fez com que a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Superintendência de Trânsito iniciassem uma blitz preventiva. Oito estabelecimentos foram fechados.

"Além da apuração de muitas denúncias que chegaram na Vigilância Sanitária, nós também percorremos os estabelecimentos que são reincidentes ao descumprimento das normas sanitárias", informou o coordenador da Vigilância Sanitária de Floriano, Jussinaldo Duarte.

Durante a blitz preventiva, condutores foram flagrados sem habilitação e com o licenciamento atrasado. Segundo o superintendente de trânsito de Floriano, Jairon Lima, foram abordados 205 pessoas e 92 veículos, sendo sete deles apreendidos e 10 autos de infração registrados.

Em Teresina, a ação da polícia de trânsito fez das 21h de sexta-feira a 3h de sábado (24). Três blitzen ocorreram pontos fixos da capital, além de equipes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) circulando pela cidade.

De acordo com a Ciptran, mais de 200 pessoas e 180 veículos foram abordados. Uma pessoa foi conduzida para a Central de Flagrantes por alcoolemia.

A Polícia Militar junto com o Batalhão da Polícia Ambiental também realizaram ações. Seis viaturas circularam durante a madrugada e flagraram perturbação do sossego na Vila Maria e no Parque Mão Santa, além do descumprimento de medidas sanitárias. Sete estabelecimentos foram orientados.