Fiscais do CRO/PI retornam às unidades de saúde de oito municípios para conferir estrutura

26/09/2018 09h42


Fonte CRO/PI

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornou aos municípios de Pedro Laurentino, Nova Santa Rita, Floresta do Piauí, Dirceu Arcoverde, Campo Alegre do Fidalgo, Campinas do Piauí, Bela Vista e Curralinhos para conferir se as adequações elencadas pela entidade, durante fiscalização anterior, foram realizadas.

Nos municípios de Pedro Laurentino, Dirceu Arcoverde e Curralinhos, os fiscais atestaram a realização de adequações nas unidades de saúde vistoriadas. Os consultórios odontológicos dos locais foram liberados para atendimento da comunidade.

Imagem: CRO/PIFiscais do CRO/PI retornam às unidades de saúde de oito municípios para conferir estrutura.(Imagem:CRO/PI)

De volta aos municípios de Nova Santa Rita, Floresta do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campinas do Piauí e Bela Vista do Piauí, a equipe de fiscalização encontrou algumas irregularidades. As unidades de saúde irregulares foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as mudanças solicitadas.

Em visita de rotina ao município de João Costa, os fiscais constataram irregularidades na UBS Mãe Andrelina, que também foi notificada.

“As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrarmos providências”,
explica o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui