Filhotes de cachorro morrem após ficarem cobertos com piche de asfalto em fábrica abandonada no PI

05/03/2022 13h32


Fonte G1 PI

O Corpo de Bombeiros Militar de Picos, a 312 km de Teresina, resgatou na quinta-feira (3) seis filhotes de cachorros que tiveram seus corpos cobertos por piche, material utilizado na fabricação de asfalto. Segundo o CBM, ao todo eram nove filhotes, mas só conseguiram resgatar seis e três morreram.

"Fomos solicitados por moradores por volta das 11h30 para atendermos ocorrência de salvamento de animais domésticos que encontravam-se presos em piche (material de asfalto) em terreno baldio. Infelizmente, não conseguimos resgatar a cadela, porque ela fugiu",
informou o batalhão ao g1.

Segundo os oficiais, a fábrica de asfalta está abandonada e inoperante há algum tempo, contudo, por ter muito mato no local, se torna propicio para animais de rua se abrigarem. Inclusive, cadelas já deram a luz a filhotes outras vezes nesse espaço.
Imagem: ReproduçãoTrês filhotes de cachorro morreram após ficarem cobertos com piche de asfalto em fábrica abandonada no PI.(Imagem: Reprodução)Três filhotes de cachorro morreram após ficarem cobertos com piche de asfalto em fábrica abandonada no PI.

Dessa vez, esses filhotinhos nasceram em um local onde ainda há muito piche, segundo o corpo de bombeiros, que é um material extremamente grudento é resinoso.

"Quando chegamos no local, os filhotes se encontravam imóveis, presos e com dificuldade para respirar em decorrência do referido material asfáltico. Conseguimos resgatar seis dos nove cachorrinhos, mas infelizmente três faleceram",
informou a guarnição por meio de nota.
Imagem: ReproduçãoTrês filhotes de cachorro morreram após ficarem cobertos com piche de asfalto em fábrica abandonada no PI.(Imagem:Reprodução)Três filhotes de cachorro morreram após ficarem cobertos com piche de asfalto em fábrica abandonada no PI.

Uma equipe do CBM, assim que encontrou os filhotes, fez uma limpeza prévia do piche no corpo dos cachorros com olho vegetal.

Depois, entrou em contato com a Associação Protetora dos Animais de Picos (APAPI), que acolheram os cachorrinhos, levaram ao veterinário para remover o resto do material e agora aguardam adoção consciente.

A instituição publicou em suas redes sociais as contas bancárias da associação para, quem puder ajudar, contribuir com os custos do veterinário.

Após resgatarmos os referidos animais, realizamos a limpeza inicial em 2 filhotes e simultaneamente, entramos em contato com a senhora Sanya (Coordenadora da Apapi), esta que, após tomar conhecimento do ocorrido, se encarregou de cuidar dos animais providenciando os cuidados adequados para os mesmos.

Nota do CBM de Picos:

Fomos solicitados por populares por volta das 11:30 h para atendermos ocorrência de salvamento de animais domésticos (9 cachorros - filhotes) que encontravam-se presos em piche (material de asfalto) em terreno ao lado do nosso Quartel do Corpo de Bombeiros.
Ao chegarmos ao referido local, constatamos que os filhotes encontravam-se imóveis (presos no piche) e com dificuldade para respirar em decorrência do referido material asfáltico.
Dessa forma, realizamos com êxito o salvamento de 6 filhotes. Infelizmente, 3 filhotes já se encontravam sem vida. Após resgatarmos os referidos animais, realizamos a limpeza inicial em 2 filhotes e simultaneamente, entramos em contato com a senhora Sanya (Coordenadora da Apapi), esta que, após tomar conhecimento do ocorrido, se encarregou de cuidar dos animais providenciando os cuidados adequados para os mesmos.

Tópicos: animais, filhotes, piche